Pesquisadores determinaram se o exercício diário e o nível de inclusão de proteína láctea na dieta ajuda a perda de peso em mulheres diferentes faixas etárias e pesos. Para isso, dividiram 90 participantes em 3 grupos, os quais receberam diferentes quantidades de proteína dietética total e proteína láctea.

Durante algumas semanas, os participantes foram tomados e todas as perdas do peso. Mas os resultados demonstraram que o grupo que consumiu mais leite, com maior teor de proteína, perdeu mais gordura e ainda apresentou ganho de tecido magro. Além disso, nesse grupo houve maior perda de tecido adiposo visceral, quando comparado aos demais.

Os pesquisadores concluíram que a perda de peso induzida por exercícios e dieta com maior ingestão de proteínas e produtos lácteos promove mudanças favoráveis ​​na composição corporal em mulheres, caracterizadas por maior perda de gordura total e visceral e ganho de massa magra.

Fonte: Aumento do Consumo de Alimentos Lácteos e Proteínas durante a Perda de Peso Induzida por Dieta e Exercício Promove a perda de massa gorda e ganho de massa magra em mulheres pré-menopáusicas com sobrepeso e obesas. The Journal of Nutrition, v. 141, p.1626-1634, 2011.


Confira o artigo na íntegra no site BEBA MAIS LEITE