Nascemos em 1964 com essa proposta. De lá pra cá, os sonhos só cresceram, impulsionados por alimentos produzidos com o máximo de qualidade e o mínimo de processamento. De leite UHT integral a ervas finas, todas as nossas linhas passam por um rigoroso controle de produção.
Temos orgulho da nossa origem, da nossa história e de todos os aprendizados que reunimos. Nosso compromisso com a satisfação do nordestino é inegociável, assim como a sustentabilidade e o crescimento social da região. Sempre colocando amor em tudo o que fazemos, nos emocionando em acompanhar cada geração de famílias.
Somos resultado do sonho de Wilson Rodrigues. Nascido em Maranguape, Ceará, dedicou 30 anos da sua vida à Cooperativa de Maranguape. Demonstrando muito amor ao trabalho. Mas como tudo isso começou?
Nossa trajetória, na verdade, começa aqui, como uma cooperativa, resultado da união dos esforços de 120 maranguapenses. Nosso objetivo era proporcionar ao produtor rural de Maranguape uma melhor estrutura econômica e social. Na época, trabalhávamos com o beneficiamento de algodão, além de atuarmos como uma cooperativa avícola e de crédito.
Início do nosso setor lácteo. Inauguramos, de forma pioneira no Ceará e no conjunto de estados que vai do Paraíba ao Amazonas, a nossa usina de pasteurização. Nascia nossa produção de leite e manteiga. Com o passar dos anos, fomos acrescentando diversos outros produtos à Família Maranguape.
Em meados desse ano, uma grave crise econômica se abateu sobre o negócio. Com o objetivo de dar continuidade ao nosso compromisso de promover o produtor rural maranguapense, iniciou-se um período de intervenção (termo comumente praticado na constituição de cooperativas quando se faz necessário promover a resolução de problemas internos de sustentabilidade administrativa da instituição), que durou até março de 1972.
Wilson Bastos Rodrigues foi nomeado interventor em janeiro. Após esse período e consequente recuperação econômica, tornou-se presidente, dando continuidade aos seus trabalhos e melhorias até a data do seu falecimento, em setembro de 2001. Durante sua gestão, fomos incrementando nossas linhas, e até hoje exercemos seu legado de trabalho e compromisso na produção dos melhores lácteos, sempre evidenciando a consolidação da nossa qualidade e tradição no mercado cearense.
Nosso Conselho de Administração é presidido por Wilson Rodrigues Filho, sendo composto também por Abraham Lincoln Ferreira de Sousa, vice-presidente, e José Rômulo Cavalcanti Prata, secretário.
A Maranguape chega a um novo momento mostrando que valoriza a tradição, mas também a inovação. Em comemoração ao importante marco dos seus 60 anos, inauguramos um estilo novo, como em toda grande celebração, sem perder de vista o carinho pela família nem aquela memória afetiva de décadas. Tudo pra encantar os consumidores.
Fazer parte do dia a dia dos cearenses, entregando opções nutritivas e saborosas com nosso porfólio de marcas, trabalhado com insumos frescos e naturais e promovendo o desenvolvimento sustentável da região.
Estar presente de forma sustentável nos principais PDVs do Ceará até 2026.
Na plataforma de recepção, são praticados no leite natural os exames de rotina, classificação, acidez, gordura, densidade, crioscopia e lactofiltração. Todo Leite Maranguape passa por um rígido controle de qualidade antes de ser saboreado pelo consumidor.
Nosso sistema de pasteurização possui equipamentos da mais avançada tecnologia e é capaz de produzir 10.000 litros de leite.
Tudo em processo gravitacional, sem contato humano, o leite sai do tanque de estocagem e segue até as máquinas de empacotamento automático. Assim é conservada sua pureza e evita-se qualquer risco de contaminação.
Damos máxima importância ao desenvolvimento da região e dos trabalhadores. De forma sustentável, buscamos favorecer o homem do campo e sua comunidade, a agropecuária familiar e o regime de cooperativa, produzindo alimentos saborosos e acessíveis para quem busca alimentar-se de forma nutritiva e prazerosa.
Nosso compromisso com a satisfação e a saúde do nordestino é inegociável. Por isso, o cuidado com a qualidade, que garante o frescor e o sabor dos produtos, permeia toda a cadeia de valor. Desde a captura dos insumos até a distribuição do produto acabado, nossas linhas passam por um rigoroso controle de produção em todas as fases, por meio de técnicos próprios e capacitando continuamente todos os envolvidos num processo de apoio mútuo para beneficiar 100% dos cearenses. Sempre colocando amor em tudo o que fazemos.
A Maranguape Laticínios em cumprimento à Lei nº 14.611 de 04 de Julho de 2023, à Portaria MTE Nº 3.714 ao Decreto nº 11.795/2023, bem como aos seus compromissos com a promoção de práticas de inclusão e diversidade, divulga o relatório de igualdade salarial das empresas abaixo.
Importante esclarecer que:
Click no botão e faça o download do relatório de Transparência e Igualdade Salarial:
Esse é nosso canal de contato com você.
Escolha um dos assuntos abaixo e fale conosco.